Desporto

Luís Figo: Portugal “não jogou mal” no último ensaio antes do Euro’2012

luis_figoEx-jogador da equipa das quinas, Luís Figo não concorda com a onda de críticas que recai sobre Portugal. Figo faz a defesa do grupo e sustenta que “Portugal não jogou mal” e que a derrota (3-1) contra a Turquia, no Estádio da Luz, resulta de “alguns erros cometidos” que não devem suscitar preocupação.

Luís Figo não está minimamente pessimista relativamente à participação de Portugal no Euro’2012, depois da derrota com a Turquia, no último teste antes do jogo diante da Alemanha, que marca a estreia no campeonato europeu.

De acordo com Figo, “Portugal não jogou mal” e a derrota apenas resulta de “alguns erros importantes” que a seleção vai com certeza corrigir. O ex-internacional português lembra que a equipa das quintas “também teve oportunidades para empatar o jogo”, o que só não aconteceu por má sorte.

“Tivemos uma grande penalidade que falhamos, por azar. Este encontro com a Turquia foi um particular e mais vale cometermos todos os erros agora, do que durante o Europeu”, defendeu Luís Figo.

Apesar de otimista numa boa participação de Portugal na prova, Figo elege a campeã europeia Espanha como favorita. “Espanha defende o título e parte em vantagem. Os outros vêm depois…”, diz.

Luís Figo falava à margem de uma partida de caráter particular, que tem como objetivos apoiar uma causa de beneficência. Em campo, antigos jogadores do Real Madrid e do Manchester United, que contou com a presença do antigo internacional de Portugal.

Ex-jogador do Real, Luís Figo aventou a possibilidade de voltar ao clube de Madrid, mas como dirigente. Uma resposta evasiva: “Se tiver de acontecer, é porque o destino assim o determinou. Tudo o que for dito sobre isso são rumores. Não faço planos e não sei nada sobre esse assunto”.

Em destaque

Subir