Mais de 26 milhões de pessoas no mundo alteraram as suas fotografias de perfil, utilizando o filtro do arco-íris do Facebook, por forma a demonstrar o seu apoio para a comunidade LGBT.
Desde que a ferramenta foi lançada na sexta-feira, mais de 26 milhões associaram-se à causa do Facebook, que criou um filtro que permitiu colocar a bandeira arco-íris da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgéneros).
O filtro do arco-íris foi desenhado por dois estagiários durante uma hackathon interna no Facebook, na semana passada. Tornou-se tão popular internamente, que o interesse estendeu-se em disponibilizar a ferramenta publicamente.
A equipa trabalhou em conjunto ao longo de um par de dias para criar esta experiência para utilizadores em todo o mundo, antecipando o fim-de-semana Pride e a decisão SCOTUS nos EUA.
Essas fotografias receberam mais de quinhentos milhões de gostos e comentários (mais de 565 milhões de interações para ser mais preciso).
Várias figuras públicas reconhecidas internacionalmente alteraram a sua fotografia, utilizando o filtro do árco-íris, entre as quais Arnold Schwarzenegger, Elizabeth Banks, Andy Cohen, Leo di Caprio, Arianna Huffington, E.L. James, Anne Hathaway, Russell Simmons, Kamala Harris e Dilma Rousseff.
E também personalidades portuguesas, como: Sofia Ribeiro, Maria João Bastos, Ângelo Rodrigues, Vanessa Oliveira e Jessica Athayde.