Mundo

Facebook: 26 milhões com filtro de apoio à comunidade LBGT

Terminator_Filtro_Facebook_900

Mais de 26 milhões de pessoas no mundo alteraram as suas fotografias de perfil, utilizando o filtro do arco-íris do Facebook, por forma a demonstrar o seu apoio para a comunidade LGBT.

Desde que a ferramenta foi lançada na sexta-feira, mais de 26 milhões associaram-se à causa do Facebook, que criou um filtro que permitiu colocar a bandeira arco-íris da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgéneros).

O filtro do arco-íris foi desenhado por dois estagiários durante uma hackathon interna no Facebook, na semana passada. Tornou-se tão popular internamente, que o interesse estendeu-se em disponibilizar a ferramenta publicamente.

A equipa trabalhou em conjunto ao longo de um par de dias para criar esta experiência para utilizadores em todo o mundo, antecipando o fim-de-semana Pride e a decisão SCOTUS nos EUA.

Essas fotografias receberam mais de quinhentos milhões de gostos e comentários (mais de 565 milhões de interações para ser mais preciso).

Várias figuras públicas reconhecidas internacionalmente alteraram a sua fotografia, utilizando o filtro do árco-íris, entre as quais Arnold SchwarzeneggerElizabeth BanksAndy CohenLeo di CaprioArianna HuffingtonE.L. JamesAnne HathawayRussell SimmonsKamala Harris e Dilma Rousseff.

E também personalidades portuguesas, como: Sofia RibeiroMaria João BastosÂngelo RodriguesVanessa OliveiraJessica Athayde.

3Shares

Mais partilhadas da semana

Subir