Motores

Fábio Mota não ‘falta à chamada’ em Vila Real

Fábio Mota está de regresso ao mítico Circuito Internacional de Vila Real, participando no próximo fim de semana na Supercar Series, inscrito na categoria 2.

O piloto de Vila Nova de Gaia tem sido visita habitual na prova transmontana, participando nos eventos disputados este século, sendo que a sua integração na Taça da Europa FIA de Carros de Turismo garantia a sua passagem pelo mais antigo traçado em atividade na Península Ibérica.

Com a passagem para a Peugeot 308 Racing Cup a situação de Fábio Mota alterou-se, mas o apelo de Vila Real ‘falou mais alto’, sendo encontrado uma solução para marcar presença no evento organizado pelo Clube Automóvel de Vila Real, alinhando na Super Series, que competirá em conjunto com o Campeonato de Velocidade de Turismo – TCR Portugal, estando o seu Peugeot 308 Racing Cup integrado na categoria 2, Classe 4.

“Vila Real é um circuito que me agrada profundamente e é um evento inacreditável e muito bem organizado. Para além disso, as pessoas de Vila Real e arredores são verdadeiros adeptos e conhecedores de automobilismo. Esta ano estou a participar numa competição que não passa por Portugal, mas não queria faltar a este evento. Encontrámos uma solução que nos permite estar presente no fim-de-semana e estou muito entusiasmado com este regresso”, explica Fábio Mota.

Para além das questões emocionais, o piloto de Vila Nova de Gaia aponta também motivos racionais para garantir a sua presença em Vila Real. “Participar neste evento é sempre especial, como já disse, devido à sua natureza e ao público, que é extraordinário. Porém, o enorme retorno mediático que o fim-de-semana de Vila Real assegura é muito importante para os meus patrocinadores e esse é um motivo determinante para estar presente. Para além disso, estou numa competição nova, com carro e equipa novos e esta participação extra garante a continuação de uma adaptação de todas as partes”.

Em destaque

Subir