Motores

Fábio Mota brilha em condições díficeis

Apesar das más condições climatéricas que se fizeram sentir sábado em Fátima Fábio Mota esteve em destaque na ‘manga’ de qualificação da ronda do Campeonato de Portugal de Karting que tem lugar este fim de semana.

O piloto de Vila Nova de Gaia foi terceiro na categoria X30 Super-Shifter e venceu a classe Master, num confronto onde a chuva foi uma dificuldade para a escolha de pneus. Isto depois de não ter participado na qualificação, em sinal de protesto por um episódio em que considerou ter havido um atropelo aos regulamentos por parte de alguns dos seus adversários.

Apesar de ter partido de oitavo, Fábio Mota realizou uma excelente recuperação, com pneus ‘slick’ montados no seu kart quando a pista se encontrava ainda bastante molhada.

“Foi um dia anormal em que acertar nos pneus não foi fácil. No último momento decidi montar ‘slicks’ para a primeira ‘manga’ de qualificação e isso revelou-se a decisão acertada. No início tive algumas dificuldades, mas depois estive muito rápido, assinei a segunda melhor volta da prova e conquistei um bom resultado depois de uma boa recuperação”, contou o piloto gaiense.

Mota espera hoje alcançar um bom resultado, apesar da instabilidade climatérica continuar: “Já mostrei que sou competitivo, mas outro lado acertar nos pneumáticos certos não será fácil. Vou esperar fazer as escolhas certas e dessa forma conseguir boas performances”.

Em destaque

Subir