Motociclismo

Estar a apenas uma décima do melhor tempo não é mau para Miguel Oliveira

MiguelOliveiraValencia315

Miguel Oliveira obteve o sétimo tempo (combinado) nos treinos livres desta sexta-feira para o Grande Prémio da Comunidade Valenciana de Moto 3. O piloto português da KTM ficou a somente 0,180s do seu rival na luta pelo título, o britânico Danny Kent.

As pequenas diferenças verificadas esta sexta-feira, deixam Miguel ciente de que tem uma mota competitiva e perfeitamente adaptada ao circuito Ricardo Tormo.

E também significam que qualquer erro na qualificação de sábado pode traduzir-se numa má colocação na grelha de partida para a corrida de domingo. O piloto de Almada está ciente desse facto.

Durante grande parte das duas primeira sessões de treinos Miguel Oliveira utilizou pneus usados, e depois foi ganhando confiança quando a aderência foi baixando. A equipa ficou desde logo com uma noção clara em relação a qual o caminho a seguir de modo a explorar o melhor possível o traçado de Valência.

MiguelOliveiraValencia215

“Da parte da tarde estive melhor na tabela de tempos do que de manhã. Senti-me confortável com pneus usados e tudo correu bastante bem. Terminar em quarto na segunda sessão não é o ideal, mas ficamos a apenas uma décima do primeiro lugar, por isso não me posso queixar muito”, afirma o piloto português.

“Hoje fizemos modificações na moto e amanhã iremos fazer mais, especialmente com o travão do motor, já que estamos a perder tempo na entrada das curvas”, salienta Miguel Oliveira.

“As condições do circuito vão se alterando muito, e será difícil fazer a diferença na sessão de qualificação, por isso tenho de trabalhar com a equipa em relação à estratégia e espero que tudo corra bem”, acrescenta o piloto da Charneca da Caparica.

Em destaque

Subir