TV

O vídeo viral do dia: Uma cliente e a funcionária da Starbucks em conversa de surdos

Uma conversa de surdos tornou-se no vídeo viral do momento nas redes sociais. Quando Rebecca King foi ao ‘drive-thru’ de um Starbucks teve de fazer o pedido com gestos. A cliente surda foi atendida por uma funcionária que lhe respondeu em linguagem gestual.

Pode o gesto mais simples mudar o mundo? “Sim”, respondeu Rebecca King, que fez questão de partilhar o exemplo que lhe sucedeu numa das lojas da Starbucks.

A mulher em causa é surda e, quando parou o carro junto do painel do ‘drive-thru’ (um balcão para atender os clientes nos carros), não conseguiu ouvir a funcionária a fazer a pergunta tradicional: “Olá, bem-vinda ao Starbucks. O que quer pedir?”

Rebecca King aguardou até que no monitor embutido no painel surgiu uma funcionária, que acenou um cumprimento. Foi então que a cliente, através da linguagem gestual, tentou fazer o pedido.

Tentou, não: fez o pedido! Isto porque a funcionária também sabia linguagem gestual e compreendeu tudo o que lhe estavam a pedir.

Surpreendida com o prestável atendimento, Rebecca King fez questão de partilhar o momento publicando um vídeo no Facebook. “Starbucks! É isso mesmo! Partilhem! Podemos mudar o mundo”, legendou.

Pode ainda não ter mudado o mundo, mas já mudou mais de seis milhões de pessoas, o número dos que já viram o vídeo no perfil da cliente.

Em declarações ao site Buzzfeed, Rebecca King, que reside na Florida, explicou que já conhecia a funcionária que a atendeu, mas que ficou “chocada” quando se apercebeu que ela não só a compreendia como lhe respondia também por linguagem gestual.

Foi depois dessa surpresa inicial que a cliente, noutro dia, regressou ao Starbucks, mas agora para filmar a conversa por gestos e partilhar a experiência nas redes sociais.

Foi assim que a internet ficou a conhecer Katie Wyble, a simpática funcionária que estudou linguagem gestual na escola e na faculdade. Sempre que pode, a jovem “aproveita a oportunidade” para se expressar na “segunda língua”.

Já a Starbucks explicou, em comunicado, que a loja em causa tem quatro funcionários que entendem linguagem gestual porque nas proximidades existe uma escola para pessoas surdas.

https://www.youtube.com/watch?v=m0KcJuUz_kM

Em destaque

Subir