Desporto

“Estamos a criar condições para concretizar o sonho de sermos campeões europeus”, diz Vieira

Luís Filipe Vieira sublinhou, este sábado, que a aposta na formação é para continuar e só assim o Benfica pode ambicionar ser novamente campeão europeu. “Estamos a criar condições para concretizar o sonho de sermos campeões europeus”, assumiu.

O líder encarnado discursou no Seixal, no arranque de mais um ano de futebol de formação, e aproveitou para sublinhar a aposta na ‘prata da casa’.

“O Rúben Dias poderá vir a ser o futuro capitão do Benfica. Já retivemos a saída do Rúben, já retivemos a saída do Gedson e vamos reter a saída do João Félix”, explicou.

Por isso, Luís Filipe Vieira acredita que “o Benfica está a criar condições” para poder “reter o máximo possível de talento e concretizar um sonho, pela única maneira” que vê.

“Se o Benfica quiser concretizar o sonho de ser campeão europeu alguma vez, passará pelos jogadores da nossa casa. Com uma identidade própria, à Benfica e pela qualidade que têm”, referiu.

Para isso, “é preciso ter audácia e coragem de os lançar”, defende o presidente das águias, que vê em Rui Vitória o homem certo para o efeito.

“Ainda há uma tendência de dizer que ainda são novos, que têm de ter experiência. Não há que ter [medo]. Quando eles têm capacidade e quando há um treinador que tem a capacidade de dizer não”, referiu.

O Presidente do Benfica deu os exemplos de Nélson Semedo e Renato Sanches para valorizar o trabalho da formação encarnada.

“Temos de continuar a fazer esta formação de base também. Há sempre a qualidade de ir buscar mais aqui e mais ali”, afirmou.

Para a próxima temporada, Luís Filipe Vieira garantiu que há “três ou quatro jogadores” que estarão no plantel principal.

“Digo-lhes abertamente que há três ou quatro jogadores que na próxima época têm de estar no plantel do Benfica. O Jota, o Ferro, o Florentino e, possivelmente, o Willock. Não podemos ter tanto talento em casa e estar a colocá-los à experiência aqui e ali”, rematou.

Em destaque

Subir