Nas Notícias

Onde está a criança que os pais deixaram, como castigo, numa floresta com ursos?

castigo filho na floresta

Continua desaparecido o menino de 7 anos que, no sábado, foi deixado sozinho, pelos pais, numa floresta conhecida por ter ursos, no Japão. Foi o castigo pelas pedras que a criança tinha atirado contra pessoas e contra carros.

De acordo com um porta-voz da polícia de Hokkaido, citado pela NBC News, Yamato Tanooka desapareceu depois de ter ficado sozinho numa floresta no monte Komagatake, conhecido por ter… ursos pardos.

Foi um castigo aplicado quando os pais souberam que o menino tinha andado a atirar pedras contra pessoas e contra carros. No entanto, quando alertaram as autoridades, os pais tinham dito que o menino desaparecera quando estaria à procura de plantas selvagens.

“Eu não podia dizer que foi para discipliná-lo e então pedi à polícia para procurá-lo”, justificou-se, no domingo, o pai da criança, Takayuki Tano-oka, à TV Asahi: “Quero pedir desculpas ao meu filho e por causar problemas a muitas pessoas. Apenas quero que ele regresse em segurança”.

Quando os pais voltaram, no domingo, já não encontraram o filho.

Após o alerta, mais de 100 voluntários juntaram-se às equipas de emergência que as autoridades fizeram deslocar para o local.

Mitsuru Wakayama, que mora numa cidade que fica junto à floresta onde o menino se perdeu, adiantou ao Japan Times que os populares evitam passar por lá, em especial à noite. “Não é surpreendente encontrar ursos na área”, explicou.

Em destaque

Subir