Tecnologia

Está aí o novíssimo Nokia 3310. E com câmara fotográfica

Anunciado há bem pouco tempo pela HMD Global – empresa que detém os direitos de usar a marca Nokia – o 3310 está oficialmente de volta, 17 anos depois da sua primeira aparição. O telemóvel foi apresentado um dia antes do início da Mobile World Congress, que arranca hoje em Barcelona.

Mas não se pense que este Nokia 3310 será exatamente o mesmo que tivemos há quase duas décadas atrás. Este Nokia 3310 mantém o desenho do anterior, mas menos volumoso e com ecrã a cores.

Se era daquelas pessoas que partilhava, nas redes sociais, aqueles memes com um selfie-stick contendo um Nokia 3310 (o antigo, que não tinha câmara), terá de repensar esses memes, porque o regressado 3310 já tem câmara fotográfica.

Entre as várias características e funcionalidades do novo Nokia 3310, damos destaque à sua autonomia (ou não fosse esta a bandeira deste telemóvel), que segundo a Nokia dura 22 horas em conversação e até um mês em stand-by.

Outra funcionalidade a relembrara o velhinho 3310 é jogo Snake, agora numa versão mais colorida e melhorada, dando também um ênfase à realidade do que são dos dispositivos móveis de agora.

Como mencionado, o novo 3310 terá um ecrã a cores, câmara fotográfica e ainda ligação à internet, 2.5G, algo que o velhinho não proporcionava.

Voltado para o mercado de baixa gama, este Nokia 3310 terá um preço a rondar os 50 euros e deve chegar ao mercado no segundo trimestre deste ano.

Em baixo podemos ver uma foto de novo e do velhinho 3310. Um equipamento que servirá, sobretudo, para segundo equipamento, ou, simplesmente, para os saudosistas recordarem de uma forma moderna, aquilo que foi a sua juventude.

Comparação entre o novo e o antigo Nokia 3310

Em destaque

Subir