Nas Notícias

Corpos do motards de Portalegre autopsiados em Marrocos antes da trasladação

motard_desertoOs dois motards portugueses que morreram numa expedição particular em Marrocos, os irmãos Carlos Ramos e António José Ramos, eram de Portalegre e contavam 39 e 35 anos. A causa da morte de será determinada pela autópsia, a realizar num hospital de Marrocos, antes da trasladação dos corpos para Portugal.

Os motards portugueses participavam numa expedição de todo-o-terreno de motociclismo, num deserto de Marrocos, que teve início no passado sábado, com um terceiro elemento, que aponta como provável causa de morte a “exaustão”, em virtude das condições extremas a que estavam sujeitos.

Segundo uma rádio de Portalegre, esse terceiro motard, Marco Claudino, pediu auxílio às autoridades marroquinas, mas no momento em que as operações de socorro começaram, os dois motards já tinham morrido. A Lusa cita o encarregado da secção consular de Rabat, Vasco Seruya, confirmando este relato de um terceiro elemento que tentou socorrer as vítimas.

Os corpos foram transportados para um hospital de Marrocos, onde será feita a autópsia. Depois, os corpos de Carlos Ramos e António José Ramos serão trasladados para Portugal.

Apaixonados pelas duas rodas, os motards portugueses tinham planeado outras expedições a Marrocos, de acordo com o Jornal de Notícias. No seu espaço no Facebook, Carlos Ramos, proprietário de uma empresa de motos chamada ‘S2R’, preparava uma “grande aventura S2R Marrocos 2012”.

Em destaque

Subir