Motores

Espanhol Bassas vence Peugeot Rally Cup Ibérica

A Peugeot Rally Cup Ibérica arrancou no Rali de Portugal, que teve no espanhol Josep Bassas o seu vencedor, numa competição onde brilhou inicialmente o português Diogo Gago.

Acompanhado por Manuel Muñoz Castilla, Basas tirou o melhor partido do seu 208 R2 e também dos azares do algarvio, que tinha ganho a categoria ERC Júnior no Rali das Canárias e chegou a liderar esta prova da Peugeot Rally Cup Ibérica.

AIFA/Jorge Cunha

Infelizmente vários furos e um problema mecânico deixaram pelo caminho Diogo Gago, que foi o mais rápido na primeira passagem pelo troço de Viana do Castelo, antes de Cameron Davies passar para a frente em Caminha, antes de Josep Bassas passar para a frente na segunda passagem por Viana. Na Porto Street Stage o espanhol foi batido por Daniel Nunes, que assim acabou por garantir o segundo lugar do pódio, com Bassas a vencer a competição, apesar de não ir além do quatro tempo, terminando com 1m36,1s de vantagem sobre o português, com Davies a ser terceiro, a 3m51,0s do vencedor.

Esta vitória foi muito especial. Sabíamos que podíamos andar nos lugares da frente e acreditámos até final. Ganhar foi muito importante porque não temos muitos patrocinadores e o prémio de 5000 euros, mais 1000 por ter ganho a classe Júnior, vai ajudar-nos para cumprir a época”, comentou Josep Bassas no final.

á Daniel Nunes fazia um balanço positivo: “Estivemos na luta pela vitória até final, apesar de ter tido dois furos na primeira passagem por Viana do Castelo e em Ponte de Lima. Na segunda passagem por Caminha partimos um amortecedor”.

Em destaque

Subir