Mundo

Esfaqueou 65 vezes a melhor amiga, por esta publicar no Facebook fotos íntimas

amigas mexicanasRapariga de 16 anos esfaqueou a amiga até à morte, no México, com 65 facadas, por esta ter publicado no Facebook algumas fotos em que a adolescente aparece nua. Erandy Elizabeth revela ao jornal Excelsior que não perdoou a “vergonha” que teve de enfrentar. No Twitter, foram publicadas ameaças de morte. “Vou sepultar-te antes do final do ano”, terá escrito Erandy.

A publicação de fotos no Facebook esteve na origem de um crime hediondo, no México. Anel Baez, uma adolesceste, terá divulgado na rede social imagens privadas de Erandy Elizabeth.

Depois de algumas ameaças de morte – algumas das quais escritas no Twitter – Erandy consumou o crime, com 65 facadas que retiraram a vida à adolescente. “Vou sepultar-te antes do final do ano”, terá escrito.

Erandy Elizabeth revela ao jornal Excelsior que não perdoou a “vergonha” que teve de enfrentar, pelo facto de fotografias da sua intimidade terem sido expostas no Facebook.

O crime ocorreu na casa da vítima, sendo que a adolescente acabou por ser detida durante o funeral de Anel Baez.

Este crime deixou os mexicanos chocados. As duas jovens eram muito amigas. Em 2012, Anel publicou um post no Facebook onde dizia “amar” Erandy.

No entanto, segundo revelam ao jornal Excelsior, alguns amigos das adolescentes, a relação entre ambas estava a deteriorar-se e as redes sociais eram o ponto de exposição das divergências.

Em destaque

Subir