Nas Notícias

Vídeo: Um penálti e quatro defesas para… Um autogolo

penalti autogolo Os peruanos do Universitario bem se podem queixar do azar no empate, a três golos, com o Strongest. Quando ainda estavam em vantagem, por 1-0, o árbitro assinalou um penálti contra. O guarda-redes parou dois remates, um defesa outros dois, mas o central marcou um autogolo.

Há jogadas que, por mais treinos que se façam, são impossíveis de repetir. Nunca os jogadores do Strongest, da Bolívia, conseguirão empatar um jogo da mesma forma.

Na quinta jornada da fase de grupos da Taça Libertadores da América, o Universitario do Peru recebia, no Estádio Monumental (em Lima), o Strongest.

Os bolivianos precisavam de um triunfo para manterem o sonho do apuramento para a fase seguinte, enquanto os peruanos procuravam o primeiro ponto na competição.

E tudo corria bem para o Universitario, que abriu o marcador aos 29 minutos, por R. Ruidíaz, até que… O árbitro castigou uma falta na área, assinalando grande penalidade.

Começou, então, uma jogada irrepetível…

Pablo Escobar remata com convicção, mas o guarda-reder dos peruanos sustém o remate e ainda bloqueia a recarga do mesmo Escobar.

Na confusão, o número 12 tentou a emenda, com um defesa a bloquear em cima da linha, e nova recarga, outra vez com o mesmo defesa a aliviar no limite.

A bola foi parar aos pés do número 18 dos bolivianos, que não a consegue dominar: mesmo ao lado, estava um central do Universitario que remata para a própria baliza!

O incrível autogolo, após quatro defesas, foi de imediato parar ao Youtube, com vários vídeos a reproduzirem o momento.

O jogo terminou empatado a três golos.

Veja um lance irrepetível:

https://www.youtube.com/watch?v=GS-uimgnwaU

Em destaque

Subir