Mundo

Escândalo ‘News of the World’: Ex-diretora Rebekah Brooks detida por conspiração

rebekah_brooks_news_of_the_worldRebekah Brooks, ex-diretora do ‘News of the World’, foi novamente detida pelas autoridades inglesas, em sequência das diligências que investigam escutas ilegais naquele órgão de comunicação, que Rupert Murdoch mandou encerrar. Brooks é agora suspeita de conspiração para travar a ação das autoridades.

 

Depois de no mês de julho de 2011 ter sido presa e libertada sob fiança, Rebekah Brooks voltou a cair nas malhas da Justiça inglesa, ao ser detida, após recolha de novos dados na investigação do tabloide ‘News of the World’.

Além da ex-diretora Rebekah Brooks, também o marido foi detido nesta terça-feira, além de outras cinco pessoas presas pela polícia. Ambos são suspeitos de conspiração, para criar obstáculos às autoridades, no apuramento da verdade.

Com estas sete pessoas detidas pela polícia, o número de detenções no escândalo do ‘News of the World’ sobe para 23. Recorde-se que o ‘News of the World’ encerrou as portas, em resultado de um escândalo relacionado com acesso a escutas feitas em telefones de vítimas de outros crimes e das famílias das mesmas.

As escutas ilegais foram feitas a telemóveis de vítimas de crimes. Surgiram várias informações que apontavam este tipo de comportamento, por parte dos responsáveis da publicação.

O jornal contratou investigadores e subornou polícias, num esquema que permitiu ouvir conversas e aceder a mensagens. As investigações prosseguem, com a ex-diretora Rebekah Brooks a cair nas mãos da polícia, uma vez mais.

Recorde todos os pormenores do caso

Em destaque

Subir