Motores

Esapekka Lappi otimista para a Suécia

Sem o currículo do seu companheiro de equipa, Sebastien Ogier, Esapekka Lappi espera fazer uma boa prova no Rali da Suécia, fazendo esquecer o desaire de Monte Carlo.

O finlandês é importante na campanha da Citroën no Campeonato do Mundo de Ralis, e espera que o C3 WRC seja um bom ‘aliado’ nos pisos de neve das especiais escandinavas.

Num rali que tem sido dominado por nórdicos – só por três vezes foram pilotos de outras origens a ganhar – Lappi sabe que está mais à vontade num rali onde os bancos de neve costumam ser uma ajuda preciosa, desde que se domine a arte de bem deslizar na neve.

O finlandês espera poder dar à marca francesa o seu 101º triunfo, ou pelo menos discutir o pódio. Sabe que tal não será fácil, mas mostra-se otimista, tanto mais que no ano passado foi quarto na prova sueca e o segundo mais rápido na ‘Power Stage’.

Mas as condições em que se disputar o rali serão o fator mais determinante para o resultado final, e Esapekka está ciente disso mesmo: “Se as condições permanecerem iguais às que tivemos nos testes, então a camada de gelo será tão fina que é muito provável que o cascalho apareça muito rapidamente à superfície, significando que teremos de fazer uma boa gestão dos pregos nas segundas passagens. Aconteça o que acontecer, temos uma boa posição de partida”.

“As especiais são rápidas, tal como eu gosto, e sinto que fizemos um bom trabalho nos testes. Só espero que desta vez tenhamos um pouco de sorte do nosso lado e o nosso trabalho será, decerto, recompensado”, acrescenta o piloto finlandês da Citroën.

Em destaque

Subir