Motores

Eric Camili de VW Polo GTi R5 na Catalunha

O francês Eric Camili, ex-piloto da M-Sport Ford, foi o primeiro piloto confirmado aos comandos de um dos novos Volkswagen Polo GTi R5, que a marca alemã vai estrear no Rali da Catalunha.

Depois da Volkswagen ter anunciado que estaria na prova espanhola do Campeonato do Mundo com dois carros inscritos no WRC2, com a intenção de promover o seu novo produto junto de pilotos e equipas potencialmente interessadas na sua aquisição, foi a vez a marca alemã adiantar um dos nomes que guiará o Polo R5 GTi R5.

Segundo Seven Smeets, o responsável desportivo da Volkswagen, a opção explica-se “pelo bom trabalho que fez com o carro. É a etapa seguinte e lógica utilizá-lo na estreia em competição do Polo GTi R5 devido à sua experiência em WRC”.

Já para o próprio Camili – que voltará a ser acompanhado por Benjamin Veillas, este anúncio “foi um prémio de aniversário”, já que foram Seven Smeets e o líder do projeto, Jan de Jongh a comunicarem-lhe a boa notícia. “Estou radiante por fazer parte da equipa nesta ante-estreia. Estou mesmo motivado pela ideia de participar na estreia do Polo GTi R5. Espero que estejamos numa posição de conseguir um bom resultado”, afirmou o francês.

Em destaque

Subir