Motores

Neuville e a Hyundai orientados para o título de construtores na Austrália

Thierry Neuville venceu o Rali de Espanha Catalunha e com isso manteve a Hyundai na frente do Campeonato do Mundo de construtores. Título que a equipa quer conquistar na derradeira prova da época, na Austrália.

Era quase impossível o belga conseguir manter-se na luta pelo cetro de pilotos após da prova catalã, e isso veio a confirmar-se com o segundo lugar conseguido por Ott Tanak.

Perdido que foi o título de pilotos, Neuville e a Hyundai viram-se agora para o campeonato que ainda podem conquistar no hemisfério sul. Andrea Adamo, o líder da equipa de Alzenau, expressa as esperanças neste objetivo.

“Este resultado alcançado em Espanha recompensa o empenho de toda a equipa para melhorar o nosso desempenho ao longo da época. O nosso carro demonstrou a sua força na terra e no asfalto e estamos agora prontos para o combate final”, expressa o italiano.

Adamo refere ainda: “Conseguimos aqui (Espanha) um importante resultado, mas os cálculos finais só serão feitos depois da Power Stage na Austrália”. Uma prova que a Hyundai vai enfrentar com 18 pontos de vantagem sobre a Toyota, que ficou agora menos pressionada depois de Tanak se sagrar Campeão do Mundo.

Thierry Neuville está focado no que tem de fazer na derradeira prova do WRC: “Estamos totalmente concentrados na luta dos construtores. Conseguimos bons pontos este fim de semana e aumentamos o nosso avanço, mas agora há um rali crucial pela frente na Austrália para terminarmos o trabalho”.

“O carro mostrou-se rápido em todos os terrenos nos ralis mais recentes e podemos ir para a última prova da época com um estado de espírito positivo”, acrescenta o belga, que triunfo na prova australiana em 2017.

Em destaque

Subir