Desporto

Estádio do Nápoles parece “uma sanita”, admite presidente do clube

Já imaginou um presidente dizer mal do próprio estádio da sua equipa? Aurelio de Laurentiis, presidente do Nápoles, não tem problema algum em admitir que o estádio do emblema que dirige parece “uma sanita”. O dirigente, que é conhecido em Nápoles como o homem do ‘quero, posso e mando’, lamenta o ‘braço de ferro’ com a autarquia napolitana que não permite resolver o estado de degradação do mítico palco.

“Para mim, é um menos, termos algo assim tira-nos pontos na classificação internacional. É uma vergonha e, por essa razão, digo basta”, assume Aurelio de Laurentiis, que quer a sua equipa a jogar em outro recinto, nem que para tal tenha de pagar do próprio bolso.

“Estou a construir o meu próprio estádio e não pode continuar assim. Ninguém pode dizer nada a esse respeito se o dinheiro está lá e o terreno é apto para a obra. Levará dois anos”, garantiu o dirigente, em declarações ao Corriere dello Sport.

Para o jogos da Champions, Aurelio de Laurentiis explica que já falou com a UEFA para mudar de estádio.

“Pedi para jogar os encontros de Champions em Bari, comigo a suportar os custos de mil autocarros para que os napolitanos possam assistir aos jogos no San Nicola.”

Quem é Aurelio de Laurentiis?

Com ligações ao mundo do cinema, Aurelio de Laurentiis é um napolitano de ‘sangue quente’, que diz o que lhe vai na alma.

Aliás, em Nápoles até o apelidam por homem do ‘quero, posso e mando’.

Em Nápoles, nos últimos anos, é ele quem escreve o ‘argumento’ do ‘filme’ com episódios ‘tensos’.

Veja no vídeo alguns momentos tensos protagonizados por Aurelio de Laurentiis:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=H1G22RRB99K8

Em destaque

Subir