Fórmula 1

Equipas de Fórmula 1 decidem-se pela continuidade dos pneus atuais

A reunião que as equipas de Fórmula 1 realizaram com a Pirelli hoje de manhã em Spielberg – ‘palco’ do Grande Prémio da Áustria – serviu para que se decidissem pela continuidade dos atuais em pneus em detrimento ao regresso aos de 2018.

Pode dizer-se que esta decisão foi uma espécie de vitória para a Mercedes e derrota para a Ferrari, cujos SF90 continuam a ter imensas dificuldades em conseguir retirar performance das atuais ‘borrachas’.

Mas também é preciso dizer que apenas metade das equipas – Ferrari, Alfa Romeo, Haas, Red Bull e Toro Rosso – é que votaram a favor, quando era preciso que 70% estivessem de acordo no regresso aos pneus de 2018.

Os pedidos de mudança intensificaram-se nas últimas semanas, e transformaram a reunião de Spielberg numa espécie de encontro de urgência a pedido de Nikolas Tombazis, o responsável dos campeonatos de monolugares da FIA.

A corrida mais ou menos processional em França demonstra uma certa crise identitária na F1, e esta iniciativa na Áustria demonstrou uma tentativa para mudar as coisas, sendo que para além de chefes das equipas também estiveram presentes vários pilotos e campeões do mundo como Lewis Hamilton e Sebastian Vettel.

Em destaque

Subir