Mundo

Enfermeira de Kate apanhada por australianos ter-se-á suicidado, revela Sky News

kate william hospitalA enfermeira Jacintha Saldanha, que estava a acompanhar Kate Middleton, foi encontrada morta, sendo que há suspeitas de que tenha cometido suicídio. Em causa está o caso do falso telefonema, no qual dois apresentadores de rádio se fizeram passar pela rainha de Inglaterra, para obter da enfermeira informação sobre a duquesa de Cambridge.

{loadposition related}

Um responsável da direção do Hospital King Edward VII, em Londres, onde a enfermeira trabalhava, confirmou que Jacintha Saldanha lidou mal com o falso telefonema, brincadeira de dois apresentadores de rádio que estará na base da morte da enfermeira, segundo a imprensa britânica.

“Podemos confirmar que Jacintha foi recentemente vítima de um embuste, numa chamada telefónica. O hospital tinha vindo prestar-lhe apoio, durante todo este período difícil”, revela John Lofthouse, à Sky News.

Jacintha Saldanha, que trabalhou no hospital durante quatro anos, foi encontrada morta, perto do Hospital King Edward VII, na manhã desta sexta-feira. O hospital confirmou que a profissional de saúde tinha sido vítima de uma farsa, na qual dois apresentadores de rádio australianos fingem ser a Rainha e o Príncipe de Gales, que pretendiam saber pormenores sobre Kate Middleton, que estava internada naquele hospital, em virtude de problemas com a sua gravidez.

A enfermeira, de 46 anos, mãe de dois filhos, foi a pessoa que atendeu a falsa chamada telefónica, fornecendo todas as informações solicitadas pelos falsos membros da família real. A enfermeira acabou por ser alvo de paródia, sendo que lidou mal com este episódio.

O hospital não aplicou qualquer processo à enfermeira, nem sequer a advertiu. Pelo contrário, estava a prestar apoio psicológico, uma vez que a gravidez de Kate Middleton é um fenómeno extremamente mediático e o caso do falso telefonema gerou uma onda de gozo, que perturbou a enfermeira Jacintha Saldanha.

Kate, grávida de 12 semanas, foi internado no hospital na segunda-feira e teve alta ontem. Esteve aos cuidados de Jacintha Saldanha, entre outros membros do corpo clínico. Entretanto, a duquesa de Cambridge e o príncipe William emitiram um comunicado onde se manifestam “profundamente tristes” pela morte da enfermeira.

O Rei Edward VII Hospital, recorde-se, confirmou na manhã de que a enfermeira foi encontrada morta: “É com tristeza profunda que confirmar a trágica morte de um membro da nossa equipa de enfermagem, Jacintha Saldanha”.

“Jacintha trabalhou no Hospital King Edward VII ao longo de mais de quatro anos. Era uma excelente enfermeira e muito respeitada”, realça o hospital, citado pela Sky News. O caso está agora a ser investigado pela Scotland Yard, que também suspeita de suicídio.

Em destaque

Subir