Nas Notícias

Empresas do Alentejo combatem desemprego com programa ‘Estímulo 2012’

desemprego2Centro de Formação Profissional de Portalegre apresenta programa de combate ao desemprego, chamado ‘Estímulo 2012’, que visa inverter uma tendência que preocupa os empresários locais: o elevado número de cidadãos sem posto de trabalho. Criar emprego, com incentivo à contratação, e aumentar as qualificações são as metas deste projeto.

Cerca de centena e meia de empresas do Alentejo aderiram ao programa ‘Estímulo 2012’, que tem como objetivo combater o desemprego, que tem aumentado naquela região, à semelhança do que sucede em todo o país.

O ‘Estímulo 2012’, apresentado no Centro de Formação Profissional de Portalegre, assinala uma procura significativa, no que diz respeito a candidaturas das empresas, que encontram neste programa um estímulo à contratação.

O objetivo é combater o desemprego e apoiar o tecido empresarial na contratação, numa altura em que a retração da economia gera menos procura, menos receitas e mais perdas de postos de trabalho. 

Na cerimónia de apresentação do programa esteve o diretor de serviços de emprego e formação, do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) do Alentejo. Além de permitir emprego, o programa do IEFP concede formação profissional, que permite aumentar qualificações.

O combate ao desemprego é feito através do incentivo à contratação de desempregados que estejam à procura de emprego há pelo menos seis meses. As empresas que adiram ao ‘Estímulo 2012’ estão obrigadas a estabelecer um vínculo com duração mínima de meio ano.

Em destaque

Subir