Desporto

Não vender em janeiro custa ao Benfica quebra de 59 por cento nos lucros

luis_filipe_vieira_1Através de um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Benfica anunciou uma quebra de receitas no terceiro trimestre da temporada 2011/2012, na ordem dos 59 por cento. Os lucros da SAD quedam-se pelos 2,5 milhões de euros, o que contrasta com os 6,2 milhões assinalados em período homólogo da época passada.

Segundo um comunicado à CMVM, o Benfica apresentou uma quebra de receitas, de 59 por cento, em comparação com período homólogo. A SAD encarnada justifica esta redução dos lucros com menor encaixe financeiro em resultado da venda de jogadores.

Há um ano, a venda de David Luiz para o Chelsea permitiu um encaixe extraordinário, o que justifica esta diferença nos lucros deste exercício. Apesar de tudo, no terceiro trimestre de 2011/2012, a sociedade anónima do Sport Lisboa e Benfica apresentou um lucro de 2,5 milhões de euros, de acordo com a nota enviada à CMVM.

Por outro lado, neste mesmo comunicado a Benfica SAD aponta um resultado operacional consolidado de significativo crescimento, em resultado das receitas provenientes da participação do clube na Liga dos Campeões.

Os 10,7 milhões de euros que entraram nos cofres da Luz, nesta época, contrastam com os 3,2 milhões conseguidos há um ano. A SAD assinala assim um crescimento das receitas nesta prova na ordem dos 232 por cento.

Em destaque

Subir