Desporto

Empresário reclama 201 mil euros por ideia dos hotéis de Ronaldo

O empresário Paulo Inácio alega ser o autor da ideia de construir uma cadeia de hóteis com a imagem de Cristiano Ronaldo. A Gestifute contrapõe, dizendo que o projeto já tinha sido iniciado muito antes com o Grupo Pestana.

De acordo com o Jornal de Notícias, o empresário Paulo Inácio, de Póvoa de Santa Iria, Vila Franca de Xira, colocou Ronaldo e a Gestifute em tribunal devido à cadeia de hotéis com o nome e imagem do craque português.

O empresário alega que a ideia do negócio foi sua, acusa a empresa que gere a carreira de Ronaldo e o próprio atleta de “aproveitamente indevido” e exige uma indemnização superior a 201 mil euros.

Segundo o Jornal de Notícias, o empresário terá dado conta da inteção do negócio em janeiro de 2015, quando tentou marcar uma reunião com Jorge Mendes, o dono da Gestifute e agente de Ronaldo.

Face à recusa na reunião, Paulo Inácio terá explicado a ideia à secretária, sendo que, meses mais tarde, viria a receber um e-mail de Luis Correia – o diretor geral da empresa – pedindo mais informações sobre o negócio.

Sem que tivesse acontecido qualquer reunião, o empresário viria a ficar surpreendido quando, em dezembro desse ano, foi revelada a parceria entre Cristiano Ronaldo e o Grupo Pestana.

A Gestifute defende-se dizendo que os contactos com a cadeia hoteleira se iniciaram muito antes, alegando ter documentos que o comprovam.

O Jornal de Notícias informa, contudo, que Jorge Mendes tentou colocar o empresário em tribunal por “litigância de má-fé”, exigindo cinco mil euros de indemnização.

Em destaque

Subir