Insólito

Empresa lança discos de vinil feitos com as cinzas dos mortos

andvinylyUma empresa lançou um serviço que mesmo para os melómanos chega a ser mórbido. Quem amar realmente a música pode, depois de morrer, ter as cinzas transformadas num disco de vinil.

É também a resposta para quem diz que o vinil morreu: uma resposta que fica para a posteridade em formato de disco.

Na And Vinyly, por 3000 libras, pode comprar um pacote básico que inclui 30 discos com  24 minutos de áudio à escolha: tanto pode criar a banda sonora daquela que foi a sua vida como contar anedotas.

Depois há, claro, os extras. Se gosta de cantar, pode comprar um fundo coral para dar mais harmonia à composição final (250 libras cada tema).

Ou então pode ter uma capa impressa no disco com o seu retrato, desenhado por um especialista da National Portrait Gallery (Reino Unido) ou por um artista de rua. Custa 3500 libras e, se quiser uma pintura no momento, tem de incluir mais 300 libras para a sessão.

A And Vinyly tem ainda um serviço de ‘animação’ dos funerais: “Mandamos alguém para interpretar as suas escolhas musicais, falar com os convidados, contar algumas piadas para quebrar o gelo, provocar alguém ou até meter toda a gente a dançar”.

Este serviço de ‘FUNerals’ tem preços a partir das dez mil libras.

É ainda de referir que a empresa também cria discos com “partes do corpo” daqueles que preferem ser enterrados, desde que entregues “já cremadas, por favor!”

Em destaque

Subir