TV

A embalagem diz um quilo. Mas será que tem mesmo?

Quando vai ao supermercado, compra fruta ou legumes pré-embalados e já pesados? Confia que o quilograma que denuncia a etiqueta é mesmo um quilograma? Há quem tenha dúvidas… Veja o vídeo.

O produto já está pesado, o que evita a perda de tempo numa fila para a balança. A etiqueta diz um quilograma e o cliente confia. Mas, será que o peso está correto? Um jornalista deu-se ao trabalho de verificar. E de uma forma rápida e eficaz, decidiu pesar as tais embalagens e confrontar a etiqueta com o peso real.

A tarefa é simples e qualquer consumidor pode fazer o mesmo, com o pequeno incómodo das filas. Mas pelo menos ficará a saber se é (ou não) enganado.

Neste vídeo, pode ver o que acontece naquele espaço comercial. A embalagem de um quilo, afinal, só tem 740 gramas. Outra é mais generosa, mas não tem mais do que 940.

Depois, as cenouras. Será que há um quilo? Não, longe disso. Nem sequer 800 gramas. Pega-se noutra embalagem e o roubo repete-se. Até as batatas, produto barato, são alvo deste abuso.

Veja as imagens e não tenha receio de confirmar se está a ser vítima de fraude.

https://www.facebook.com/lifeconsciousness/videos/vb.836378096459642/881437211953730/?type=2&theater

Em destaque

Subir