Motores

Elisabete Jacinto de novo no Africa Eco Race

Elisabete Jacinto confirmou a sua participação na 11ª edição do rali Africa Eco Race, naquela que será a sua décima presença nesta maratona africana.

O anúncio foi feito durante a conferência de imprensa de apresentação do evento de 2019 em Lisboa, e que contou com a presença de René Metge, o diretor da prova, que esteve em Portugal para revelar algumas das características que a corrida vai apresentar.

Fotos: AIFA

Há muitas semelhanças com a edição anterior, com percursos complexos e variados, bem como paisagens fantásticas. As ligações entre as especiais e os acampamentos serão curtas e vão contar novamente com a etapa ‘500 milhas’ que será realizada na Mauritânia. Esta jornada maratona terá cerca de 800 km e vai ser cumprida em dois dias sem que seja permitida assistência mecânica.

“Este Africa Race vai novamente atravessar Marrocos, Mauritânia e Senegal. Acaba por ser difícil apresentar novidades, mas a verdade é que todos os anos tentamos montar percursos diferentes que sejam competitivos e interessantes para os concorrentes. Na Mauritânia é onde temos a possibilidade de fazer a diferença e descobrir percursos novos. Os reconhecimentos vão ficar finalizados no final de Setembro e tenho a certeza que será mais uma excelente corrida de todo-o-terreno”, fez saber René Metge.

Para Elisabete Jacinto trata-se de um desafio que não podia recusar, pois a assiduidade à prova tornou-a uma fã da mesma: “Esta vai ser a décima vez que vou participar no Africa Eco Race. É uma prova de que eu gosto muito quer pela sua dureza como também pelo ambiente fantástico que se vive durante a corrida. Estou bastante animada com esta edição do Africa Race e vou preparar todos os pormenores para que seja mais uma boa competição”.

Mais uma vez a partida para o Africa Eco Race será dada do Principado do Mónaco e o embarque no ferry que atravessa o Mediterrâneo acontece em Sète, no sul de França. Serão dois dias de travessia, com os concorrentes a desembarcarem em Nador, como sucedeu em edições anteriores.

É da cidade marroquina que vai partir a primeira etapa, a 1 de janeiro de 2019, para terminar a 13 de janeiro em Dakar, com a mítica etapa do Lago Rosa, no Senegal.

Em destaque

Subir