Fórmula 1

Haas quer ser a quarta força na Áustria

Depois dos sétimo e oitavo tempos conseguidos nos treinos livres de sexta-feira, a Haas espera manter-se como a quarta força no Grande Prémio da Áustria de Fórmula 1.

A equipa norte-americana dificilmente poderia começar melhor o fim de semana no Red Bull Ring, com as performances dos seus monolugares a permitirem a Romain Grosjean e a Kevin Magnussen ficarem logo atrás dos pilotos da Mercedes, Ferrari e Red Bull.

O francês ficou a um segundo de Hamilton, o mais rápido em pista, e não conheceu o menor problema no monolugar # 8, o mesmo pode ser dito do dinamarquês no # 20.

“Estamos contentes por estarmos onde estamos. Foi um bom dia, tivemos a sorte de não chover e pudemos trabalhar no carro em condições de qualificação e de corrida. Sétimo e oitavo são boas posições”, reconheceu Grosjean.

O piloto francês admite que será muito mais difícil ir além na qualificação: “À frente sabemos que não temos qualquer hipótese de ir. É preciso ver onde se situa a concorrência atrás de nós. O Toro Rosso de Gasly não está mal. Os Renault estão em dificuldade de momento mas eles vão voltar ao jogo este fim de semana. Os Force India geralmente estão em forma neste tipo de traçado, que exige um motor potente. E é preciso não esquecer o Sauber do Leclerc, que está perto”.

Kevin Magnussen teve alguns problemas na sexta-feira, nomeadamente uma roda mal apertada no seu Haas, mas está motivado e ciente do desafio que tem pela frente em Spielberg: “É um circuito que tem apenas oito curvas. Mas um pequeno erro tem consequências maiores do que é habitual. Por outro lado é sempre possível criar surpresas na hierarquia, mas as diferenças são pequenas. É preciso dar o melhor. Se andarmos a fundo podemos bem ser a quarta força do pelotão e manter estes sétimo e oitavo lugares”.

Em destaque

Subir