Motores

Elfyn Evans pronto para um ‘batismo’ difícil pela Toyoya

Elfyn Evans está preparado para ter uma estreia complicada pela equipa Toyota no Rali de Monte Carlo.

No evento monegasco, que se inicia na próxima quinta-feira, o piloto galês espera que seja a prova mais difícil que vai enfrentar durante toda a época.

Evans nunca esteve particularmente à vontade nos Alpes franceses, pelo que se trata do cenário menos favorável para a estreia aos comandos de um novo carro, como é o Yaris WRC. Aliás considera mesmo que o ‘Monte’, a par com a Suécia, serão os eventos onde sentirá mais dificuldades.

Uma combinação entre condições de inverno, gelo e neve, e uma completa imprevisibilidade quando às opções de pneus a utilizar, juntamente com o facto de especiais como Malijai Puimichel e Bayon-Bréziers serem disputadas de noite deixam o galês da Toyota apreensivo.

“Quinta-feira vai ser um complicado dia de abertura da época. Há uma espera enquanto nos preparamos para descer a rampa de partida arrancando para essas especiais. É um carro novo, é escuro, ninguém sabe se está molhado, seco, gelado ou quanta quantidade de gelo existe ”, começa por salientar Elfyn Evans.

O novo ‘recruta’ da Toyota enfatiza: “Tudo é novo, incluindo a primeira especial. Por isso considero que as primeiras duas vão ser disputadas nas condições mais difíceis da temporada”.

Em destaque

Subir