Motores

Elfyn Evans de Fiesta WRC DMACK no campeonato do mundo

elfynevansnamsport1

Elfyn Evans será o piloto do Ford Fiesta WRC 2017 da equipa DMACK, parte da estrutura oficial da M-Sport, no campeonato do mundo de ralis deste ano, substituindo assim Ott Tanak, que passou a fazer parte da formação principal da equipa de Malcom Wilson, ao lado de Sebastien Ogier.

O piloto galês – terceiro no WRC2 de 2016, atrás de Esapekka Lappi e Teemu Suninen e campeão britânico de ralis – está naturalmente satisfeito com a novidade, que era de certo modo esperada.

“Nunca duvidei que isto era o que queria fazer, mas estava do lado de fora no ano passado e sonhava estar nesta posição. Tenho de agarrar esta oportunidade. É justo dizer que no ano passado pensei muito nesta possibilidade, que tem muito a ver com a experiência de vida”, reagiu Elfyn Evans.

“Sei que nunca se pode ter nada como garantido no automobilismo, mas também sabia mais que ninguém tinha lugar garantido onde estava. Quando se pensa assim e se regressa ao escalão maior dos ralis tem-se uma perspetiva diferente e regressa-se mais forte”, afirmou também o piloto galês.

De referir que para além dos carros oficiais de Ogier, Tanak e Evans, a M-Sport apoia uma estrutura privada com dois Fiesta WRC para Mads Ostberg e Martin Prokop, havendo a possibilidade de mais tarde surgirem viaturas para Suninen e Bertelli, que em principio alinhará na Suécia.

elfynevansnamsport

Em destaque

Subir