Nas Notícias

Elevadas temperaturas levam IM a colocar 14 distritos em alerta amarelo

solO calor veio para ficar, com temperaturas a bater nos 40 graus, o que levou o Instituto de Meteorologia a lançar o alerta. Catorze distritos de Portugal Continental sob aviso amarelo, durante esta terça-feira. Évora e Beja serão os distritos mais quentes, apresentando máximas de 40 graus, mais um do que, Castelo Branco, Coimbra e Portalegre. Lisboa, com 38 graus, será o quinto distrito mais quente, segundo o IM.

O tempo quente vai manter-se em Portugal Continental, nesta terça-feira, de acordo com as previsões do Instituto de Meteorologia (IM), que mantém o alerta amarelo durante o dia de hoje, em 14 distritos, precisamente devido às elevadas temperaturas, que rondarão os 40 graus. Évora e Beja serão os distritos com maiores riscos.

Também sob o mesmo nível de alerta estão Braga, Bragança, Guarda, Setúbal, Vila Real e Viseu, num aviso que se mantém até às 20h00 de amanhã. As previsões apontam para temperaturas entre os 36 e os 38 graus, nestes distritos.

Igualmente com aviso semelhante estão os distritos de Coimbra, Leiria e Santarém, ainda que esse alerta perdure apenas até às 20h00 desta terça-feira. Para amanhã, prevê-se uma ligeira queda das temperaturas, nestes distritos.

Também a Região Autónoma da Madeira, onde é prevista uma subida do mercúrio dos termómetros, está com aviso amarelo, válido até à próxima quinta-feira, As previsões meteorológicas em Portugal Continental apontam para muito sol e vento fraco.

A meteorologia lança um convite para uma ida à praia, mas a população deve adotar comportamentos de prevenção, desde o consumo de líquidos, aos cuidados com a exposição excessiva ao sol, sobretudo nas horas mais desaconselhadas.

Em destaque

Subir