Desporto

Benfica termina a primeira fase da “melhor pré-época de todas”, diz Jesus

jorgejesus4Comitiva encarnada regressa esta terça-feira a Lisboa após estágio em França. Jorge Jesus considera esta a melhor pré-época realizada desde que chegou ao cargo de treinador das águias.

Cinco golos marcados e baliza inviolável, são estas as contas feitas no final da primeira fase da pré-época do Benfica, que terminou esta segunda-feira, com um empate a zero frente ao Lille.

O primeiro jogo amigável realizou-se a 13 de julho, com os encarnados a vencerem o Marsella por duas bolas a zero, golos de Cardozo e Carlos Martins. Seguiu-se o Hamm e nova vitória, desta vez por três bolas a zero, golos de Maxi Pereira, Nolito e Cardozo. Já ontem, naquele que foi considerado o teste mais difícil deste estágio, as águias empataram a zero com o Lille.

Estas três partidas serviram essencialmente para tirar algumas dúvidas, sobretudo para Jorge Jesus. Numa altura em que faltará ainda contratar um lateral-esquerdo de raiz, o técnico encarnado foi alterando o lugar, ora com Luisinho ora com Melgarejo. Este último, sobretudo no jogo frente ao Lille, mostrou capacidade para ser uma opção válida esta época, naquela posição, pecando apenas no processo defensivo. Atacar, sabe o paraguaio, e bem.

Outro dos pontos de interrogação era a continuidade no plantel de Carlos Martins, mas as dúvidas parecem desfeitas: “Conquistou um lugar no plantel”, referiu esta segunda-feira o treinador do Benfica.

Já Ola John, a contratação mais sonante até à data, tem tido algumas dificuldades na adaptação ao sistema de jogo: “Tem problemas com a linguagem e ainda não conhece bem as nossas ideias”, sublinha Jesus.

Contudo, para o líder benfiquista, o rescaldo desta primeira fase é positivo: “Foi a melhor pré-época desde que estamos cá e ainda temos muito tempo para pensar e trabalhar a equipa”, acrescentou Jorge Jesus.

Segue-se agora o jogo de solidariedade frente à equipa de Luís Figo e Amigos, no Estádio da Luz, esta quarta-feira. Na próxima semana é altura da Eusébio Cup, também em casa, frente ao Real Madrid. O plantel encarnado disputa depois mais três encontros, com Gil Vicente, Juventus e Fortuna Dusseldorf, antes de defrontar o SC Braga na primeira jornada da Liga Zon Sagres, a 19 de agosto, no Estádio da Luz.

Em destaque

Subir