Nas Notícias

Eleição de juízes do TC suspensa devido a dúvidas no boletim

O presidente da Assembleia da República suspendeu hoje, por cerca de 15 minutos, a eleição para os dois juízes do Tribunal Constitucional (TC) devido a dúvidas quanto ao boletim de voto.

Menos de uma hora depois do início da eleição, o secretário da mesa Duarte Pacheco, do PSD, foi à sala D. Maria, onde decorre a eleição, por voto secreto, informar que estava suspensa a votação, continuando a eleição dos restantes órgãos, presidente do Conselho Económico e Social e de sete vogais (e suplentes) para o Conselho Superior da Magistratura.

Cerca das 10:50, o vice-presidente que estava a conduzir os trabalhos, António Filipe, comunicou que a votação estava suspensa.

Quando os boletins de voto estivessem corrigidos, os deputados que já tinham votado teriam de voltar a fazê-lo, afirmou.

Segundo deputados ouvidos pela Lusa, vários deputados do PS levantaram dúvidas quanto ao boletim de voto, que tem os dois nomes com um quadrado à frente de cada um, quando deveria ser lista única: dois nomes e apenas um quadrado para pôr a cruz.

Cerca das 11:05, a votação foi retomada já com um boletim de voto apresentando a lista única de dois candidatos a juízes.

Em destaque

Subir