Motores

Eduardo Leitão e José Carlos Pires vitoriosos em Portimão

eduardoleitaoalgarve2

Eduardo Leitão e José Carlos Pires foram os vencedores das corridas do Super Seven by KIA que se realizaram no passado fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve no âmbito do Classic Algarve Festival.

Leitão deu continuidade à boa campanha iniciada em Jerez, enquanto Pires evidenciou a evolução que vem fazendo corrida após corrida. Entre os concorrentes Business, Tiago Carvalho impôs-se em ambos os confrontos.

Na primeira corrida David Saraiva saiu da ‘pole-position’ mas teve um acidente na curva três e saiu da luta pela vitória. Esta ficou em exclusivo para Eduardo Leitão e José Carlos Pires.

Os dois discutiram o primeiro lugar até ao último metro, numa vitória de Eduardo Leitão praticamente decidida com recurso ao photo-finish. Nuno Santos acabou em terceiro, resultado que marca o seu regresso a um pódio do Super 7 by Kia.

Nota, ainda, para a luta pelo quarto posto protagonizada por José João Magalhães e João Galvão. O portuense superiorizou-se, mas com uma vantagem de apenas duas décimas.

tiagocarvalhoalgarve2

Na categoria Business, Tiago Carvalho esteve imperial e somou o segundo triunfo depois de já ter ganho em Jerez. O piloto destacou a diversão sentida ao longo das 15 voltas dadas ao circuito e à recuperação feita.

O segundo confronto voltou a ter José Carlos Pires voltou a estar em evidência. Desta vez, mostrou uma superioridade evidente e ganhou, depois de ter liderado de início ao fim. A partir da terceira volta, a margem conquistada permitiu-lhe gerir e levar o seu Super 7 até à bandeira de xadrez na frente.

Mas o maior ficou reservado para a discussão intensa pelo segundo posto entre Sérgio Saraiva e Hugo Araújo, com este a acabar na terceira posição, e em que participou também José João Magalhães, que repetiu o quarto posto da primeira corrida. No confronto pela quinta posição, Duarte Aguiar foi mais fortedo que Luís Lisboa.

A última jornada do Super 7 by Kia realiza-se nos próximos dias 26 e 27 de novembro durante o Estoril Racing Festival. Com pontuações a dobrar, tudo se decidirá na última corrida.

Em destaque

Subir