Motores

Eduardo Leitão e Hugo Araújo vencem Super Seven em Jerez

hugoaraujojerez3

Eduardo Leitão e Hugo Araújo foram os vencedores do Super Seven by Kia 2016 não podia começar da melhor maneira. Corridas empolgantes, vários candidatos à vitória e decisões só no momento em que a bandeira de xadrez foi mostrada.

Na categoria Pro, Eduardo Leitão destacou-se como o primeiro vencedor, a que se seguiu Hugo Araújo. Os dois saem de Jerez na frente do troféu. Entre os Business, Pedro Falé e Tiago Carvalho foram os dois pilotos que subiram ao lugar mais alto do pódio.

A primeira corrida foi muito disputada. Eduardo Leitão saiu da pole mas foi passado por David Saraiva. Os dois empreenderam um duelo de antologia durante toda a corrida.

O vencedor do troféu em 2015 andou quase sempre na frente, mas de quando em vez Leitão passava-o, num despique emocionante e que deixou toda a gente com os olhos colados no que se passava na pista. No final foi Leitão quem levou a melhor por apenas 91 milésimas!!!

Na luta pelo último lugar do pódio, houve vários candidatos, como Gonçalo Lobo do Vale, que acabou por desistir, José Carlos Pires e José João Magalhães. Este último, que tinha partido de sexto, foi quem acabou no terceiro posto.

pedrofalejerez1

Também na categoria Business houve espectáculo, com Pedro Falé a ganhar. O piloto andou quase sempre em segundo, a pressionar o líder Luís Calheiros Ferreira. Quando este teve um problema na caixa de velocidades do seu carro, aproveitou e passou-o para começar a época a vencer.

Na segunda corrida, os níveis de emoção na discussão da vitória não foram tão elevados, mas as duas dezenas de pilotos participantes proporcionaram um excelente espetáculo.

A sair da ‘pole position’, Hugo Araújo andou sempre na frente e levou Sérgio Saraiva consigo. A determinado momento, o líder forçou ainda mais e descolou para obter a vitória.

José João Magalhães repetiu o pódio da primeira corrida, mas não teve de andar de trás para a frente. Gonçalo Lobo do Vale foi um dos adversários que discutiu a posição até ter problemas de motor no seu Super Seven, tal como Ricardo Leitão, que ficou em quarto, e José Carlos Pires, que fechou o top-5.

tiagocarvalhojerez1

Entre os concorrentes da classe Business, Tiago Carvalho foi o mais forte e sucedeu a Pedro Falé, que teve de se contentar com a segunda posição. José Kol de Almeida completou o pódio à frente de Luís Calheiros Ferreira, que acabou a corrida sem terceira e quinta velocidades no carro.

A segunda jornada do Super Seven by Kia realiza-se no fim-de-semana de 29 e 30 de Outubro no Autódromo Internacional do Algarve e as equipas vão partilhar a pista com os concorrentes com o troféu congénere britânico.

Em destaque

Subir