Hackers atacam Arouca: “Site conquistado por paneleiros árabes”
O FC Arouca foi vítima de um ataque informático, anteontem, e os efeitos ainda hoje são visíveis. Na página principal consta o aviso: “O site foi conquistado por paneleiros árabes”.
A excelente campanha do Arouca na temporada passada e o bom arranque nesta época, em que vendeu cara a derrota frente ao europeu Olympiakos, também tem um reverso da medalha.
O maior mediatismo do clube, que se estreou nas provas da UEFA, tornou-o também num alvo mais apetecível para quem tem más intenções.
É o caso do hacker (ou dos hackers) que anteontem fizeram um ataque ao site do Arouca, como que ‘recomendando’ a contratação de serviços informáticos.
Assim, na página principal surge uma notícia com o título ‘O site foi conquistado por paneleiros árabes’ e o conteúdo não podia ser mais elucidativo na intenção, pois o ‘português’ deixa muito a desejar.
“O site não está seguro, paguem a alguém para o arranjar”, escreveu o hacker.
A notícia tem a data de ontem e a que se segue, de anteontem, exibe a imagem de um clube de Marrocos (Raja) e encaminha para a ‘assinatura’ do hacker Rajaoui PS.
Não se sabe se o artigo mais recente (o de ontem) foi uma resposta de um hacker de Arouca ao ataque feito por um hacker marroquino.
A única certeza é que o site do FC Arouca não está seguro.