Motores

Rui Ramalho vence em Murça e lidera ‘Nacional’ de Montanha

ruiramalhomurca1

Rui Ramalho venceu a Rampa Porca de Murça, realizada no fim-de-semana naquela região transmontana e com isso passou a liderar o campeonato nacional de montanha, tanto em termos absolutos como na categoria 1.

O piloto do Osellla PA21S Evo dominou por completo a prova, que completou com o tempo total de 4m18,187s, batendo Nuno Guimarães, aos comandos de um BRC CM02.

Rui Ramalho assume a liderança da competição, adivinhando-se um grande duelo pelo título com Pedro Salvador, – ausente nesta prova -, para a Rampa de Boticas.

“Foi uma prova que me correu sem grandes problemas, nunca precisei de forçar muito o andamento para cumprir os objectivos que tínhamos para esta prova. Não foi fácil manter a concentração, mas tudo correu bem”, declarou Rui Ramalho no final da prova.

“Tinha de vencer para chegar à última prova em condições de discutir o título, o que consegui. Estou agora à frente do campeonato e espero em Boticas dar o máximo para vencer. Saio de Murça com o sentimento do dever cumprido e naturalmente muito satisfeito”, acrescentou o piloto do Porto.

Nuno Guimarães foi segundo com um tempo final de 4:34s784, suficiente para bater Paulo Ramalho, que ficou parado na última subida de prova com problemas no seu Juno CN09, conseguindo ainda assim completar o pódio da Categoria 1. Joaquim Rino em BRC CM05 Evo foi o quarto classificado, ele que se viu impedido de alinhar no Sábado devido a problemas no pequeno protótipo espanhol.

goncalomanahumurca

Gonçalo Manahu levou o seu Porsche 997 GT3 Cup à vitória na Categoria 2, finalizando a prova com a marca de 4m40,999s. Sempre muito perto de Manahu ao longo das subidas de prova, Edgar Reis teve de se contentar com a segunda posição nesta categoria, ficando a um segundo do vencedor, com José Correia em Nissan GT-R GT3 Nismo a ocupar o último degrau do pódio.

A Categoria 3 foi a mais emocionante, com o nome do vencedor a ser conhecido somente no final da derradeira subida de prova. No final a vitória a pertenceu a Luis Silva, brilhante ao volante de um BMW M3. Silva completou a rampa com o tempo total de 4m45,358s, batendo Manuel Correia em Ford Fiesta R5 que nunca baixou os braços, proporcionando ao muito público presente um verdadeiro duelo de gigantes. No último degrau do pódio desta categoria ficou José Pedro Gomes em Ford Escort.

luissilvamurca

Em destaque

Subir