Motores

Edgar Condenso entre os dez melhores portugueses em Portalegre

edgarcondensoportalegre4

Edgar Condenso e Nuno Silva terminaram o primeiro dia da Baja Portalegre 500 entre os dez melhores portugueses da competição automóvel, que constava de um prólogo e de um setor seletivo com pouco mais de 80 quilónetros.

A dupla do BMW Série 1 Proto do Team Consilcar concluiu a tirada na 15.ª posição da classificação geral, deixando antever um bom segundo dia de prova este sábado.

“Correu tudo bem.Imprimimos um ritmo de compromisso, uma vez que os pisos estão mesmo bastante duros. Só tenho pena que, nas zonas mais rápidas com ressaltos, o carro tenha revelado um comportamento algo instável. O 10.º melhor tempo entre as equipas portuguesas é um resultado que corresponde às nossas expetativas. Basta olhar para os carros das equipas que estão à nossa frente na classificação”, salientou Edgar Condenso.

“A estratégia para o segundo dia passa por mantermos o andamento de hoje, não entrando em loucuras. Esperam-nos mais de 400 quilómetros, disputados em pisos bastante secos e duros. As mecânicas vão sofrer bastante e até temos que contar com uma dificuldade adicional: uma temperatura elevada para a época. Mas a motivação para fecharmos a temporada com um bom resultado é grande, pelo que estamos confiantes”, acrescenta o piloto do Team Consilcar,

Em destaque

Subir