Motores

Do BTCC para os comentários do WTCC

MattNeal115

Matt Neal, várias vezes campeão britânico de carros de turismo (BTCC, Matt Neal veio a Portugal para comentar a prova do WTCC em Vila Real para o Eurosport britânico.

Piloto da Honda no BTCC, o piloto inglês não tem dúvida que os Civic não têm a mesma competitividade que o que conduz no campeonato britânico, e a razão é bem simples; “as regras são diferentes”.

Aliás, sobre os regulamentos Neal considera que a questão dos handicaps no WTCC devia ser como no campeonato britânico: “Lá é por piloto e não por carro, com pesos que podem chegar aos 75 g. Isso iria permitir mais equilíbrio”.

O piloto britânico refere também que “no Reino Unido as pistas são mais estreitas e por isso as coisas acabam por funcionar de uma forma um pouco diferente, nomeadamente em termos de aerodinâmica”.

Sobre Vila Real Matt Neal mostra-se surpreendido com a exigência do traçado: “Parece rápido e bastante complicado. Sei que os pilotos acham uma pista algo perigosa. Não sei, sinceramente acho-a interessante. Temos alguns circuitos em Inglaterra que são mais estreitos do que este, onde é mais difícil manter o carro dentro dos limites do asfalto”

Em destaque

Subir