Insólito

Vídeo: Papa vai ao Burger King… trocar de roupa e preparar a missa

O Papa Francisco, que visita a Bolívia, transformou o Burger King numa sacristia, onde se preparou para celebrar uma missa na Praça Cristo Redentor, em Santa Cruz. Na missa, criticou o consumismo, exagero humano que a Burguer King certamente agradece. Veja o vídeo.

De visita à Bolívia, o Papa voltou a surpreender, como sucede em inúmeras vezes. E desta foi a capacidade de improviso, para preparar uma missa.

À falta de melhor espaço, Francisco recorreu a uma cadeia de fast-food para se preparar para a homilia. O Burguer King foi transformado numa autêntica sacristia, como se pode ver neste vídeo, da ABC.

Dentro do Burger King foram colocados todos os equipamentos necessários, com recurso a cortinas para dar alguma privacidade ao Sumo Pontífice, que pôde mudar de roupa e preparar-se para a eucaristia. Também os bispos se vestiram na representação da cadeia de fast-food.

Já na missa, perante cerca de dois milhões de pessoas, o Papa Francisco transmitiu uma mensagem de paz e de diálogo entre povos.E falou do consumismo, esse ‘vício’ humano que tantas pessoas transporta para as grandes multinacionais, como a Burger King.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir