Fórmula 1

Diretor de corrida discorda de Charles Leclerc

Charles Leclerc ficou furioso com o incidente com Kevin Magnussen no Grande Prémio do Japão de Fórmula 1, mas o Diretor de Corrida discorda do monegasco da Sauber.

Para Charlie Whiting o dinamarquês não mudou de trajetória antes da colisão do Sauber do Leclerc com a traseira do Haas de Magnussen.

O piloto do principado chegou a chamar o nórdico de “estúpido” e criticou os comissários desportivos presentes em Suzuka por não castigarem Kevin Magnussen, mas o Diretor de Prova veio agora a público defender que se tratou de um incidente de corrida, após o visionamento das imagens da corrida.

“Se analisarem pormenorizadamente a gravação vê-se dois carros na reta da meta com Kevin a não se mexer e Charles a alcançá-lo. Charles decide passar pela direita e nesse mesmo instante, uma fração de imagem depois, Kevin mexe. A meu ver é impossível dizer que Kevin o bloqueou. Tratou-se simplesmente ir para a reta depois de Charles ter decidido fazê-lo”, considerou Charlie Whiting.

O Diretor de Corrida da FIA chama a atenção para a gravação da manobra: “É preciso olhar em detalhe o vídeo e analisá-lo para se perceber”.

Em destaque

Subir