Motores

Sérgio Brás com “o resultado possível”

Sérgio Brás e Nuno Rodrigues da Silva conseguiram no Rali Amarante Baião a sexta posição na Taça FPAK da especialidade. “O resultado possível” no entender do piloto de Almada.

A dupla do Ford Fiesta R2 tinha como objetivo conseguir o máximo de pontos possível na prova do Clube Automóvel de Amarante, que lhe permitisse mangter a liderança absoluta e também na categoria P1.

No entanto a primeira secção do rali não correu como Sérgio Brás desejava: “Arrancamos com a noção do desafio que tínhamos pela frente, num rali com paisagens maravilhosas e especiais muito técnicas e difíceis, onde era necessário estarmos a um bom nível, pois a concorrência era forte”.

“Não entramos da melhor maneira na sexta-feira na primeira passagem no Marão, pois não consegui encontrar o ritmo certo e com isso acabei por perder a confiança para a segunda passagem e para a especial noturna, onde um erro me fez perder uns segundos”, explicou.

Já no segundo dia o piloto do Ford Fiesta surgiu mais motivado em recuperar o tempo perdido: “No sábado entramos muito melhor e tentámos minimizar o atraso do dia anterior, mas na entrada do penúltimo troço do rali, após 100 metros do arranque, ficamos sem travões. Conseguimos terminar a especial e decidimos ir para a última classificativa determinados em terminar o rali, não escapando ainda pelo meio a um furo já na ligação, o que afetou a nossa confiança”.

“Não foi o resultado que queríamos, mas foi o possível. Resta-me agradecer a toda equipa, por mais uma vez estar ao mais alto nível, em especial ao meu navegador, Nuno Rodrigues da Silva, pela força e pelo ‘puxão de orelhas’ que me fez acordar no segundo dia de prova”, acrescenta Sérgio Brás.

Em destaque

Subir