Cultura

Despedida de Tânia Oliveira moveu centenas de pessoas à praia

Uma das praias de Ponta de Delgada foi palco, este sábado, de uma homenagem por parte de centenas de pessoas à surfista Tânia Oliveira, que morreu no passado dia 1 de Janeiro, alegadamente intoxicada por monóxido de carbono.

Segundo a agência Lusa, o mar da praia das Melícias foi invadida por mais de 50 surfistas que organizaram um círculo de homenagem à jovem açoriana, falecida a 1 de janeiro.

Em mais um dos adeus a Tânia Oliveira, mais de duas centenas de pessoas preencheram o areal, decorado com flores, tendo escrito mensagens em uma das pranchas da surfista.

Os amigos mais chegados de Tânia recordaram, em declarações à agência Lusa, os feitos desportivos da jovem, bem como o seu “sorriso”, mas sublinharam, acima de tudo, a “saudade” da amiga.

A Federação Portuguesa de Surf, recorde-se, definiu Tânia Oliveira, campeão regional e vice-campeã nacional na modalidade, como “uma das maiores jovens promissoras surfistas” em Portugal.

A irmã da surfista, Leslie Ann, residente nos EUA, prestou também um tributo emocionante a Tânia, através das redes sociais.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=U2329X3X21SW

Em destaque

Subir