Mundo

Desemprego nos EUA: Pedidos de subsídio contrariam projeções e aumentam pela quarta semana

As previsões de 344 mil pedidos, traçadas pelo Departamento do Trabalho, foram superadas em cerca de 10 mil. Ao todo, foram entregues 354 mil pedidos de apoio. “As empresas ainda estão cautelosas no que toca a contratar. Numa recuperação normal, é costume ver muita criação de postos de trabalho assim que as coisas começam a mudar e ainda não vimos isso”, argumentou Stephen Stanley, economista da Pierpont Securities.

As previsões iniciais do Departamento do Trabalho apontavam para uma margem entre os 325 mil e os 360 mil pedidos de subsídio de desemprego, sendo depois revistas para 344 mil (um número primeiramente avançado pela Bloomberg), na sequência dos 347.250 pedidos registados na semana anterior, a terceira de subida deste indicador.

Os dados são apresentados quando cinco estados ainda têm as contas por fechar, devido a um feriado na segunda-feira. Virgínia e Wyoming avançaram com estimativas, enquanto para Havai, Minesota e Oregon foram baseados em projeções do Departamento do Trabalho.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir