Motociclismo

Miguel Oliveira pronto para nova batalha em Mugello

miguel oliveira antevisao italiamiguel oliveira antevisao italia510Miguel Oliveira está pronto para terminar a pausa após o GP de França e retomar a ação no Campeonato do Mundo de Moto 3 em Itália, onde a temporada prossegue no próximo fim-de-semana no Circuito de Mugello.

O piloto português da Mahindra espera poder fazer esquecer o desaire de Le Mans numa pista visitada no ano passado em Julho, o que pode significar algumas diferenças em termos climatéricos. Isto apesar da MGP30 apresentar mais novidades.

Miguel Oliveira aproveitou o período de interregno para se treinar fisicamente, tendo inclusivamente feito um pouco de karting, a convite da Norma Racing. “Foi nele que me estreei na competição e sempre que posso uso a modalidade como treino, já que me ajuda muito na minha preparação física”, justificou.

O piloto de Almada já pensa na prova do próximo fim-de-semana: “Mugello é a próxima corrida e na qual já estou concentrado. A equipa vai apresentar algumas soluções das quais se destaca a aerodinâmica, fator muito importante neste circuito”.

“Tanto eu como a equipa sabemos que precisamos melhorar, mas o projeto é completamente novo e por isso devemos dar passos curtos e seguros”, acrescenta Miguel Oliveira, decidido a pelo menos lutar pelos pontos.

Em destaque

Subir