Nas Notícias

Descoberta a maior reserva de petróleo das últimas décadas nos EUA

A Repsol, empresa petrolífera espanhola, anunciou esta sexta-feira que fez a maior descoberta de petróleo dos últimos 30 anos em território norte-americano, mais especificamente no estado do Alasca.

A descoberta foi feita na formação de Nanushuk, no estado norte-americano do Alasca, pelo que deverá perfazer cerca 1200 milhões de barris de petróleo. O Dinheiro Vivo avança que a produção irá começar em 2021, pelo que o jazido terá capacidade para originar 120 mil barris por dia.

Foram perfurados dois poços na formação de Nanushuk: um foi escavado a uma profundidade de 1828 metros, que revelou uma coluna de crude com 46 metros; o outro poço foi perfurado a uma profundidade de 2053 metros, tendo sido descoberta uma coluna de petróleo com 30 metros.

Um comunicado emitido, a empresa diz que a descoberta “confirma que a formação de Nanushuk é dos que tem mais potencial na prolífica zona de North Slope, no Alasca”.

A Repsol, no mesmo comunicado, acrescenta que “as infraestruturas existentes no Alasca vão permitir que os recursos se desenvolvam com mais eficiência”.

Em destaque

Subir