Mundo

Desapareceram 143 mil refugiados ‘acolhidos’ pela Alemanha

refugiados paradeiro desconhecido

Após ter acolhido 143 mil refugiados, a Alemanha… não sabe deles. O Governo de Merkel admitiu desconhecer o paradeiro de 13 por centro dos migrantes que entraram ao longo de 2015, avançando que estes terão continuado viagem rumo a outros países ou optado pela “ilegalidade”.

O partido A Esquerda quis saber o que é feito dos refugiados que a Alemanha acolheu ao longo de 2015 e a resposta foi surpreendente: o Governo de Angela Merkel não sabe o que é feito de 13 por cento deles.

Nas contas das autoridades, há 143 mil refugiados com paradeiro desconhecido, como salienta o relatório que o Suddeutsche Zeitung publicou hoje, na sequência da resposta do Governo ao requerimento parlamentar.

O número foi obtido através da comparação dos pedidos de asilo concedidos ao longo de 2015 com as ‘inscrições’ nos centros de acolhimento.

Estes 13 por cento dos migrantes terão rumado a outros países da União Europeia, tornando a Alemanha num mero ponto de passagem, ou “passado à ilegalidade”, como admite a resposta emitida pelo Ministério do Interior.

O relatório indica ainda que, em 2015, a Alemanha ‘devolveu’ 3600 refugiados a outros países da União e recebeu cerca de 3000.

A informação surge no mesmo dia em que a câmara baixa do Bundestag (o Parlamento alemão) aprovou um agravamento da legislação referente à concessão de asilo, o que ocorreu após a polícia alemã ter anunciado a detenção de 20 migrantes, que tinham requerido o asilo, por posse de “vários documentos de requerentes de asilo sob diferentes nomes”.

Em destaque

Subir