Motores

Depois de Viana Filipe Fernandes à procura de novo pódio no Dão

FilipeFernandesViana115

Filipe Fernandes, decano dos co-pilotos de ralis portugueses não para. No passado fim-de-semana acompanhou André Cabeças no Rali de Viana do Castelo e com ele obteve um magnífico segundo lugar.

Depois do segundo lugar na prova minhota «Fifé» prepara-se já para tentar novo pódio, desta feita no Rali Vinho do Dão, novamente num Mitsubishi, mas ao lado de Fernando Peres.

Numa prova bastante disputada, André Cabeças e Filie Fernandes apenas não conseguiram acompanhar o andamento do vencedor, aos comandos de um carro de outra categoria e de outra geração.

Mesmo assim, Cabeças e «Fifé» adotaram um andamento fortíssimo, que lhes permitiu mesmo assim vencer uma classificativa e bater o terceiro classificado por mais de oito segundos.

FilipeFernandesViana015

“Foi um grande rali. Sempre em ‘maximum attack’, com um carro já com imensos anos, o Mitsubishi Evo 5. Impossível de lutar com os carros da atual geração. Mas foi uma luta sem tréguas, desde o primeiro metro até ao final. Bem feliz por sinal”, conta Filipe Fernandes.

Sobre a prova que se segue, «Fifé» refere apenas: “Volto a acompanhar o Fernando Peres e espero, uma vez mais, por mais uma vitória, de modo a conseguirmos o título FPAK de ralis de terra”

Fotos: FOTO GTI/Armindo Cerqueira

Em destaque

Subir