Motores

João Alves sobe ao pódio e vence classe X1 em Viana do Castelo

João Alves e José Rodrigues terminaram na terceira posição e venceram a classe X1 do Rali de Viana de Viana do Castelo, onde o piloto ‘corria em casa’.

Embora esta sétima edição da prova vianense tenha ficado tristemente marcada por um acidente que causou uma vítima mortal, para a dupla do Peugeot 106 acabou por ser boa.

“No Rali de Viana do Castelo o objetivo era vencer à classe, e tentar obter um bom resultado ‘à geral. Claro que sabíamos que tínhamos adversários de peso e o nosso carro embora nos continue a dar grandes alegrias não faz milagres”, assinalou João alves.

Neste rali de Viana do Castelo foi adicionado um novo troço Nogueira/Amonde onde a dupla não deixou de notar uma afluência grande de público, com o piloto de Viana do Castelo a destacar: “É uma sensação extraordinária ao ver o público de braços no ar a puxar e a gritar por nós”.

A concorrência para a equipa do Peugeot 106 foi grande e por isso a disputa pelo terceiro lugar durou até final com Pedro Lago Veira e Paulo Leones, num Peugeot 208 R2. Mas, no final, acabou por ser conquistado pela JJ Team por uma diferença de apenas seis segundos.

Para João Alves “este resultado foi uma vitória e tem um sabor ainda mais especial por ser em casa”, e sublinhou: “Sabíamos que haviam muitos olhos postos em nós e não queríamos desapontar ninguém. Nem mesmo a nós Próprios”.

Lamentavelmente, o rali ficou marcado por uma saída de estrada de um dos concorrentes que acabou por atingir público e lamentavelmente houve uma vítima mortal, com a equipa JJ Team a “expressar os sentidos sentimentos aos familiares e amigos da vítima”, para além “de enviar todo o nosso apoio à equipa envolvida no incidente”.

 

Em destaque

Subir