Imprensa espanhola garante que as finanças vão também confiscar as contas do técnico português, que já abandonou o país. Special One foi o treinador que mais ganhou em 2012.
Depois da polémica com Lionel Messi, que teve já de saldar uma dívida na ordem dos 10 milhões de euros, por evasão fiscal, agora é a vez do nome do José Mourinho ‘vir à baila’.
Segundo a imprensa espanhola, o fisco está também de olho nas contas do Special One, que esteve as últimas três épocas no comando técnico do Real Madrid.
Em 2012, Mourinho ganhou qualquer coisa como 15,3 milhões de euros, entre ordenados, prémios e publicidade, assumindo-se assim como o mais bem pago do ano, à frente de nomes como Carlo Ancelotti, Marcelo Lippi ou mesmo Alex Ferguson.
O Special One segue agora a carreira em Inglaterra, no comando do Chelsea, mas nem por isso os problemas em Espanha parecem terminados.
José Mourinho é um dos nomes presentes numa lista de profissionais do futebol que o fisco espanhol se prepara para investigar. Manuel Pellegrini, que treinou o Málaga nas últimas três temporadas, também marca presença, mas há mais um português ainda.
Jorge Mendes, considerado o maior empresário de jogadores do planeta, também deverá ver as suas contas confiscadas.