Velocidade

Citroën confirma mudança para o WTCC e com Sébastien Loeb em 2014

citroen wtcc 1citroen wtcc 1 bigDepois dos rumores, a Citroën confirmou oficialmente que participará no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo do próximo ano e com Sébastien Loeb como um dos pilotos. O anúncio foi feito por Frederic Banzet, presidente da marca do ‘double chevron’, que não esclareceu a mais do que provável retirada do WRC.

“A Citroën Racing passou os últimos meses a analisar em detalhe a possibilidade de realizar este programa. O WTCC é baseado em diversos aspetos que são essenciais para a Citroën; cobertura mediática extensiva, regulamentos que mantêm baixos custos de participações e um genuíno calendário global”, sublinhou Banzet.

”O nosso envolvimento ajudar-nos-á a desenvolver a marca em mercados promissores em crescimento como é o caso da China, da Rússia e da América do Sul”, acrescentou o presidente da Citroën.

Já Yves Matton, que continuará a ser o responsável desportivo da marca francesa, afirma que a Citroën vai utilizar no WTCC o motor turbo 1.6 e injeção direta do DS3 WRC, embora o carro deva ser o DS4, mais adaptado às características de um campeonato como o WTCC.

“Os trabalhos já arrancaram na nossa fábrica de Versailles e irão intensificar ao longo das próximas semanas, com os primeiros testes da nossa viatura e com a campanha de desenvolvimento de modo a preparar a temporada de 2014”, revelou Matton.

Já Sébastien Loeb está entusiasmado com o desafio: “É um sonho imaginar que vamos escrever um novo capítulo na nossa história. Mal posso esperar para estar com o carro em pista e começar a testar. Tenho vindo a usar este ano para experimentar novas situações e para melhorar as minhas capacidades em pista”.

Em destaque

Subir